domingo, 4 de dezembro de 2011

ATITUDE - ESPORTES

Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito. (Lou Holtz)

VALEU ZERO!!!! 6X1 É MUITA ATITUDE!!!!

Pensamento Do Dia

Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.

Curiosidades

Bridgestone apresenta pneu que não precisa de ar na Tokyo Motor Show

A Bridgestone criou um pneu que não fura porque simplesmente dispensa o uso de ar. O protótipo foi apresentado na Tokyo Motor Show, famoso salão de automóveis realizado no Japão. Embora o conceito de pneus “sólidos” de borracha não seja propriamente novo, a ideia da fabricante é amadurecer a proposta para trazê-la para o mercado de carros. Atualmente, pneus deste tipo são usados em máquinas pesadas e em alguns tipos de veículos militares.
Conceito de pneu da Bridgestone (Foto: Divulgação)Conceito de pneu da Bridgestone (Foto: Divulgação)
O novo pneu da Bridgestone é construído com uma rede de raios que partem do aro do pneu até a camada de borracha que terá contato com o solo. Estes raios são feitos com uma resina especial produzida com plástico reciclado, que suporta bem a tensão oferecida pelo peso depositado no pneu.
O conceito é semelhante ao metal utilizado nos pneus convencionais, que formam um tipo de “esqueleto” sobre o qual a borracha é moldada. A rede de raios é que divide o peso, evitando que haja estresse e deformação excessiva. Os modelos apresentados têm apenas 22 cm de diâmetro, mas foram testados com sucesso em pequenos veículos elétricos para idosos.
Como eles independem de ar com pressão em seu interior, eventuais furos na banda de rodagem são irrelevantes. A Bridgestone ainda informa que os pneus são totalmente recicláveis. Por isso, se um dia chegarem aos automóveis, você poderá usar o mesmo jogo por toda a vida, apenas trocando a banda de rodagem conforme ela sofrer desgaste em virtude do atrito com o solo.
Via Cnet

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dnit autoriza obra da Alça Sul

Dnit autoriza obra da Alça Sul


Por Ernesto Braga - Estado de Minas


O primeiro passo para que o Portal Sul saia do papel será dado nesta terça-feira, quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assina a ordem de serviço para a construção de uma alça de 300 metros ligando a BR-356 à MG-030. A intervenção vai desafogar o trânsito no trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, próximo ao BH Shopping, e faz parte do conjunto de obras viárias cujo projeto surgiu há mais de seis anos para facilitar o deslocamento de veículos entre a capital e Nova Lima, na região metropolitana. Orçada em R$ 1,5 milhão, a alça começa a ser construída na semana que vem, de acordo com a EPO Engenharia, responsável pela empreitada, com conclusão prevista para seis meses.

O investimento da primeira fase do Portal Sul, de R$ 1,5 milhão, vai ser custeado pela empresa Leroy Merlin, como medida compensatória da loja construída às margens da BR. A licença ambiental foi concedida na semana passada e o canteiro de obras, segundo a EPO Engenharia, começa a ser montado na sexta-feira. A alça ligará a BR-356, na altura dos motéis, sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro, à rodovia MG-030, e será usada pelos motoristas que seguem no sentido Rio/BH. Atualmente, quem desce a BR-356 com destino a Nova Lima precisa passar pelo trevo do Belvedere, enfrentando, muitas vezes, o trânsito lento do local. De acordo com a BHTrans, são mais de 25 mil veículos por dia circulando nessa área.

No sentido contrário, o condutor que subir a Avenida Nossa Senhora do Carmo rumo a Nova Lima poderá evitar o tráfego do trevo se seguir um pouco adiante e usar o retorno subterrâneo próximo ao Hipermercado Extra, de onde terá acesso à alça de ligação entre a estradas. “O Portal Sul é uma discussão antiga, uma vez que Belo Horizonte cresceu para o lado de Nova Lima e vice-versa, criando um gargalo no trânsito. Essa primeira alça é o início do desfecho de uma novela antiga e que vai trazer muita melhoria para o tráfego”, disse o vice-prefeito da capital, Roberto Carvalho (PT), que acompanha o projeto desde o início.

As demais obras do Portal Sul são de responsabilidade do Dnit, que promete abrir licitação ainda este mês. Segundo Carvalho, o processo licitatório deve demorar três meses e as intervenções estão previstas para começar no mais tardar no segundo semestre, sendo concluídas em dois anos. Estão incluídas readequações das pistas da BR-356 sob a Avenida Raja Gabaglia e da alça Belvedere/Savassi; construção de pistas de ligação da BR-356 à MG-030; viaduto e acessos de transposição da BR-356; trincheira e acesso de transposição da MG-030 para a ligação Nova Lima/BH e duplicação da MG-030, no limite da capital com Nova Lima até próximo ao BH Shopping. O governo federal assegurou R$ 3 milhões em 2009 e garantiu ao vice-prefeito que serão investidos mais R$ 27 milhões no complexo.

Pensamento do Dia

"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito" (Provérbio chinês)