sábado, 19 de dezembro de 2015

Por um novo Ano... #atitude


O tempo de mudança já começou, e com ele as expectativas de dias melhores.







Mudança de atitude, de idéias e conceitos. Estamos no século XXI com a mentalidade de milênios atrás. Não respeitamos e não somos respeitados, cobramos atitude e não colaboramos, julgamos e não fazemos acontecer.

Somos organizados em sociedades. Cidades, estados, Nações e continentes. Mas nos preocupamos apenas com a nossa moradia, ou seja, nosso lar (residência), mas nosso lar é mais abrangente e nele vive bilhões de pessoas e seres que compõem o meio ambiente de um eco sistema.

Vivemos um período de seca e falta de água, mesmo assim vemos depredações e "podas" como esta pela cidade é uma vergonha!
 Estamos quebrando este elo. Se estivermos em um ônibus coletivo urbano e estamos comendo algo logo jogamos na rua nas rodovias e esquecemos que isso faz parte do nosso lar. 


É nosso dever preservar as belezas que temos. Poço Azul - Raposos MG




A atitude faz muita diferença, temos certas manias que não convém com a realidade e circunstâncias no mundo em que vivemos na era da informação. Fingimos estar desatentos ou desenformados e agimos como se fosse o natural. Mas a mudança tem que começar em nós, na nossa casa, rua ou bairro! Muitos dizem “Raposos não tem jeito”, ou será melhor as pessoas que aqui vivem não têm a maturidade de mudar e renovar a vida e o meio em que vive. 

E Vivem reclamando de tudo e de todos, mas não se quer realizam um ato de civilidade e respeito para com os outros. É muito simples, não estacione seu carro em uma via bem movimentado do centro, pois alguém pode precisar realizar uma entrega, ou ate mesmo se locomover e não conseguir. Não jogar lixo nas ruas isso faz parte de educação, leve-o para casa ou guarde na mochila. Não se sujeitar a corrupção ou não ligar por outros não fazer o que você faz, simplesmente faça sua parte!  Mude sua atitude e veja a diferença de ver tudo ser transformado.



Raposos não tem jeito, porque eu não faço a minha parte para que as coisas aconteçam! Pense Nisso...




#atitude

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeitura Municipal de Raposos declara situação de emergência para controle e combate à Dengue e ao Caramujo Africano.

InfoNews




Na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, o Prefeito Municipal de Raposos, no uso das atribuições legais que o competem DECRETA situação de Emergência no município para que em caráter de urgência seja combatida a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Causador da Dengue) e do Caracol Achantina Fulica (Caracol Gigante Africano).

O decreto dá ao executivo a legalidade de notificar e adentrar as residências e/ou terrenos onde a chance de ser encontrado focos da dengue e do caramujo seja muito grande e medidas não foram tomadas.

“PARÁGRAFO ÚNICO – Os agentes de endemias e servidores municipais destinados ao combate aos vetores de proliferação, mosquito aedes aegypti e o caracol Achantina fulica ficam autorizados a adentrar aos imóveis aos quais se encontrem fechados e/ou apresentem resistência de seus proprietários para acesso, desde que previamente notificada a autoridade policial local”. Decreto 440 de 10 de dezembro de 2015.

De acordo com dados da Superintendência Regional da Saúde (SRS/BH), em Raposos temos até o último dia 10, cerca de 133 casos de pessoas com suspeita de estar com dengue. Destes apenas 15 casos foram confirmados.

A partir destes dados fazemos um alerta! Se você está com os sintomas e procurou outra unidade de saúde ou hospital particular, não deixe de passar na Epidemiologia, que fica no Posto de saúde, para repassar todas as informações necessárias para atualizarmos os dados.

Somente com estas informações em mãos podemos obter dados mais precisos e agir nas áreas com maior incidência da Dengue.

Se você sabe de algum local que está propicio a instalação de ovos do mosquito Aedes Aegypti e/ou caramujo africano, DENUNCIE. 
Você não precisa de identificar e vai estar contribuindo para acabar de vez com a Dengue e o caramujo africano em Raposos. 

As denúncias podem ser feitas através dos telefones: 3543- 4182 (Zoonoses), 3543-1060 ou 3543-1616 (Secretaria de Meio Ambiente), 3543-1276 (Prefeitura Municipal) ou através do site www.raposos.mg.gov.br e na nossa página do Facebook : Prefeitura de Raposos.

Não esqueça! A sua colaboração é muito importante. Junte-se a nós nesta luta contra a Dengue!


Fonte: Site Prefeitura Municipal de Raposos


Apoie e compartilhe esta ideia!


#juntosveceremosestaguerra!




quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Atualidades



Política

“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”

MAHATMA GANDHI

Política é arte ou ciência de governar; arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.

Governar é ter mando, direção; dirigir, administrar.

No meio de tantas definições como podemos definir a situação política no Brasil hoje?  Você tem ciência da atual situação? Qual é a nossa culpa?


            “O clamor por “ética na política” se faz ouvir em toda parte. Todavia, desconstruído pelo relativismo moral e pelo individualismo de nossos dias, qualquer clamor por “ética na política” carece de fundamentos coerentes que lhe permitam fazer pronunciamentos morais e moralizantes. Qual a base para se clamar por honestidade, sensibilidade, verdade, sinceridade, integridade e altruísmo na política se estes são conceitos considerados relativos e subordinados ao pragmatismo individualista, conforme a mentalidade de nossa época? ”

Rev. Augustus Nicodemus
The Christian Post.

            O individualismo, faz parte da conduta de nossa nação política. Será se eles não tivessem tantas “regalias” e “benefícios”, teríamos tantos políticos e candidatos? O que será que acabou com nossa política; ou melhor a ciência de governar?


“O que destrói a humanidade: A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. ”

MAHATMA GANDHI

Os pensamentos as ações, tomadas pelos governadores, são tomadas pautadas no que melhor convém para eles. Em meio a discussões sobre impeachment, Petrobrás, Eduardo Cunha, Dilma, Temer e tantos outros, o que tem sido feito pelos cidadãos? Quais medidas foram estudadas aprovadas em benefício dos brasileiros? O país em meio tamanha recessão está parado vendo nossos candidatos legítimos, pois foram eleitos, dando cabeçadas uns nos outros, uma selvageria, uma desordem sem fim. Até quando o povo vai ficar em segundo plano?

 

            Foram eleitos para governar, ter mando e direção, administrando, mas isso eles não aprenderam a fazer, e nem pretendem aprender pois nós pagamos a conta. Se fosse por um cidadão que passa fome, precisado trabalhar, eles estariam brigando desse jeito? Na história brasileira não vi relatos de tamanho empenho.

 

            Mas as manchetes dos Jornais destacam a desordem e as cabeçadas no plenário, mas a nossa realidade é outra: fome, miséria, doenças, desemprego, alta da inflação... e muito mais. Será que eles estão preocupados com o sofrer dos brasileiros? Com certeza não! 

            Estão neste momento disputando o poder, pois não importa a legenda partidária, se foram eleitos governam, direita ou esquerda, tem culpa da atual situação. Estão de olho no alto cargo, a presidência da república, mas nem um pouco preocupados como a população que os elegeu.


(foto: Maryanna Oliveira/câmara dos deputados/divulgação)

            Deveriam estar brigando pelos direitos do povo, cortando regalias do seu próprio salário, pois ganham muito bem. Saúde para todos, está longe de acontecer pois o “EU” está em primeiro lugar no Brasil.
            Vamos aprender a votar, vamos aprender a cobrar, mas, que não sejamos tendenciosos e marionetes nas mãos dos políticos. Aprenda, questione, estude, veja os fatos por completo, não se esqueça que todos os políticos são nossos servidores, eles que trabalham para nós e tem que nos prestar contas de tudo. Não acompanhe direita nem esquerda, todos têm culpa da atual situação só estão casando um bode expiatório, para saírem “bonitos” no final de tudo.
Por Eduardo L. Santana


#acordabrasileiros
#chegadelerolero



Apoie e compartilhe esta ideia!

Sugestões ou informanções: rapososnews@hotmail.com


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pensamento do Dia


Pensamento do Dia



“Enquanto nós próprios continuarmos a ser cemitério vivo de animais mortos, como poderemos construir um mundo ideal? ”
George Bernard Shaw (1856 – 1950),
 Ganhador do Nobel de Literatura de 1925.

 

“Quando homem aprender a respeitar até o menor ser da criação animal ou vegetal, 
ninguém precisará ensina-lo a amar seu semelhante. ”

Dr. Albert Schweitzer (1875- 1965).




“ Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... É nosso dever protege-los e promover seu bem-estar”
Madre Teresa de Calcutá (1910 – 1997).


#ficaadica

Compartilhe esta ideia!


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Horário Linha 1000 - TERMINAL TANCREDO NEVES - BAIRRO REGINA -BARREIRO - ALAMEDA DA SERRA(VILA DA SERRA - BIOCOR)





 ITINERÁRIO




#prestacaodeservicos

Compartilhe esta ideia!

Sugestões e informações : rapososnews@hotmail.com

Horários da Linha 1321 - Unidade Minas Claras (Vila Da Serra) - Cidade Industrial

Horários da Linha 1321 - Unidade Mina de Águas Claras (Vila Da Serra) - Cidade Industrial - Atualizado 



Itinerário




#prestacaodeservicos

Compartilhe esta ideia!

Sugestões e Informações: rapososnews@hotmail.com

Horário Linha 306R - Terminal Ibirité - BH Shopping

Horário Linha 306R - Terminal Ibirité - BH Shopping - Atualizado



Itinerário













#prestacaodeservicos

Compartilhe esta ideia!
rapososnews@hotmail.com